Procura de casas de férias sobe (mais de) 9% em maio e junho

A procura de portugueses por casas de férias aumentou 9,2% em maio e junho face aos meses homólogos de 2021, destacando-se a procura de apartamentos e nas regiões de São Martinho do Porto e Algarve, segundo o Imovirtual.



"A maior procura verificou-se no caso dos apartamentos (+42,4%), enquanto as moradias revelam um decréscimo de -33,9% no mesmo período", aponta um estudo daquele portal imobiliário.

Por regiões, São Martinho do Porto destaca-se como a zona "mais procurada, ultrapassando Faro, com um crescimento de +183% da procura por casa de férias em relação a maio e junho do ano passado". Seguem-se Faro, com um crescimento da procura de +5,9%, Quarteira e Albufeira, com aumentos da procura de +37,5% e +34,2%, respetivamente.

O estudo evidencia ainda que o interesse estrangeiro por casas de férias em Portugal "também aumentou exponencialmente em maio e junho de 2022, face ao mesmo período do ano passado (+56,9%)", com preferência por apartamentos e pelas regiões de Lisboa (+104%), Faro (+77%) e Porto (+100%) e destaque para os americanos.


fonte: https://www.noticiasaominuto.com/casa/2039623/procura-de-casas-de-ferias-sobe-mais-de-9-em-maio-e-junho

7 visualizações0 comentário