top of page

Gaia vai ter edifício com 100 metros de altura, “o mais alto de Portugal”

Atualizado: 19 de jul. de 2023

A torre Skyline terá 28 andares, 160 quartos de hotel e 111 apartamentos com serviço, um terraço, uma piscina, um clube de bem-estar, bar e dois restaurantes.

hotel vila nova de gaia

O novo Hotel será desenhado pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura


Vila Nova de Gaia vai ter um hotel com 160 quartos e 111 apartamentos, um edifício de 100 metros de altura que será “o mais alto de Portugal” e custará 150 milhões de euros, indicou esta sexta-feira a promotora.


Numa resposta enviada à agência Lusa, a Fortera Properties descreveu que o projecto Skyline, desenhado para a zona de General Torres, deverá “criar, directamente, pelo menos, 500 postos de trabalho”.


Trata-se de um hotel integrado no projecto do futuro Centro de Congressos de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.


Com um custo inicial de 120 milhões de euros, o projecto da Fortera, que actua no ramo do imobiliário de luxo, foi revisto em alta para 150 milhões devido “a alterações necessárias ao projecto e aos expressivos aumentos no sector da construção”, lê-se na resposta à Lusa.


A torre Skyline terá 28 andares, 160 quartos de hotel e 111 apartamentos com serviço, um terraço, uma piscina descrita como “infinita”, um clube de bem-estar, bar, dois restaurantes e vista panorâmica.


O projecto começará com o parque de estacionamento público e “a praça do Centro de Congressos que é, naturalmente, o catalisador deste empreendimento de uso misto”, descreve a promotora. “Terá impacto em toda a região Norte”, consideram os responsáveis.


Ver mais em: https://www.publico.pt/2022/07/15/local/noticia/gaia-vai-edificio-100-metros-altura-alto-portugal-2013805

29 visualizações0 comentário
bottom of page