top of page

Companhias aéreas privadas apostam forte no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Atualizado: 19 de jul. de 2023


aeroporto porto

As companhias aéreas privadas Ryanair, easyJet e Sun d'Or anunciaram novas rotas de e para o Porto, aumentando a oferta, no próximo verão, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A primeira divulgou 11 novas rotas, passando para um total de 164 em Portugal. A easyJet já tinha comunicado duas novas rotas, para o mesmo período, totalizando 89 a serem operadas no nosso país. Também a companhia aérea israelita Sun d´Or lançou uma operação sazonal de verão entre o Porto e Telavive.

No verão, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai passar a estar ligado, pela Ryanair, a Bristol e Leeds (Inglaterra), Castellon (Espanha), Maastricht (Países Baixos), Nimes e Estrasburgo (França), Shannon (Irlanda), Estocolmo (Suécia), Trapani e Turim (Itália), Varsóvia (Polónia), a que se junta, agora, Copenhaga (Dinamarca). “Estamos a lançar a nossa maior programação de sempre para o verão em Portugal, que inclui quatro novos aviões, dois dos quais no Porto”, anunciou o presidente executivo da companhia aérea irlandesa, Michael O’Leary.

Num investimento de 400 milhões de euros, o presidente executivo da Ryanair deixou claro que a companhia “continua a investir fortemente em Portugal”, tratando-se de um crescimento de 13% no verão, face ao mesmo período de 2022, com o objetivo de chegar aos 13 milhões de passageiros transportados no ano fiscal de 2024.


Easyjet liga Nápoles e Palermo ao Porto


A easyJet já tinha anunciado, entretanto, no final do ano passado, as novas rotas que ligarão, durante o verão, Porto a Nápoles (dois voos por semana, a partir de 1 de abril) e Palermo (um voo semanal, a partir de 1 de julho). O número de rotas operadas pela companhia aérea ascenderá a um total de 89, contando a Invicta com 26 destinos. No Aeroporto Francisco Sá Carneiro passaram a estar disponíveis seis aeronaves A320 neo.

Na altura, o diretor-geral da easyJet Portugal, José Lopes, destacou “o forte investimento da companhia no país", antevendo “o verão mais movimentado de sempre”.


Telavive mais perto


Já a Sun d´Or, companhia aérea subsidiária da israelita El Al e representada em Portugal pela ATR, vai lançar uma operação sazonal entre o Porto e Telavive, cujo início está previsto para 15 de março, contando com dois voos diretos por semana (às segundas e quartas-feiras), até 27 de outubro.

Os voos vão partir do Porto pelas 21h30, com chegada prevista a Telavive às 04h50, enquanto em sentido contrário as partidas de Telavive vão decorrer às 16h15, chegando à Invicta pelas 20h15, sempre em horários locais.

Num comunicado, a Sun d’Or explica que “Portugal surge, novamente, como um destino chave para a sua programação de 2023”.


Saiba mais em: https://www.bitlylinks.com/1gfA19U_A





10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page